por limber, 28 de abril de 2022

Sistema de Gestão: funcionalidades essenciais para o lucro do seu restaurante

Conheça o software de gestão ideal e quais funcionalidades são essenciais para garantir o crescimento do seu restaurante!

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

O processo de modernização das empresas é um movimento que vem se tornando cada dia mais frequente e rápido. É fundamental que empresas, incluindo restaurantes, adotem sistemas de gestão que facilitem as entregas e otimizem seus serviços, valorizando a experiência do cliente.

Existem softwares de gestão específicos para o controle completo de estoque, vendas e saúde financeira do negócio, tornando processos mais simples e rápidos, como a forma como os pedidos são anotados.

Muitos gestores enfrentam dificuldades ou até mesmo dúvidas, se devem ou não adotar um sistema de gestão para restaurantes. É preciso cuidado na hora de escolher um ERP, pois ele precisa ter todas as funcionalidades essenciais para o seu negócio.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo para te ajudar a escolher o sistema ideal para o seu restaurante, sem deixar você ou sua gestão na mão, e com todas as ferramentas fundamentais para obter sucesso.

Boa leitura!

Importância de investir em um software

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Mas afinal, porque é tão importante investir em um software de gestão? 

Você provavelmente já conheceu alguns e pode ter se decepcionado, porém, precisamos ressaltar que os sistemas de gestão possuem uma importância gigantesca quando se trata de auxiliar os empreendedores.

Entendemos como é complicado gerenciar todo o negócio sozinho. Desse modo, gestores que buscam obter sucesso precisam ter auxílio, tanto para administração de estoque e equipe quanto para manter a qualidade dos serviços prestados à medida que o negócio se desenvolve.

Leia mais: Da comanda à balança: quais são os processos e serviços que a tecnologia já transformou em restaurantes?

Os softwares servem para não deixar nenhum segmento da sua empresa sem atenção, funcionando como soluções para gestores ocupados, sem pôr em risco a segurança financeira do seu restaurante.

Quer vender mais e precisa de um software de gestão para te ajudar? Então, confira todos os elementos principais que o sistema certo precisa ter:

Sistema de gestão para modernizar seu restaurante

Primeiro é preciso entender que a gestão de um restaurante é muito complexa para ser realizada por meio de planilhas preenchidas manualmente. Pensando em modernizar o seu restaurante e agregar novidades nele, como a gestão ocorre precisa ser um dos primeiros elementos a se considerar.

Você aproveita todas as vantagens e facilidades que a tecnologia trouxe para os negócios?

Afinal, estamos passando por um momento de transformação digital, com mais acesso à informação e é imprescindível que os restaurantes acompanhem essa tendência. 

Vamos começar com uma das vantagens mais vistas com a modernização do restaurante, adotando estratégias com auxílio de softwares que podem tornar o seu negócio, o favorito dos clientes.

Fidelização de clientes em seu restaurante

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Os sistemas de gestão para restaurantes possibilitam que os consumidores possam vivenciar melhores experiências, obtendo seus pedidos mais rápido e prevenindo futuros erros na cozinha.

Pedidos em papel? Nada disso! Um software para restaurante de qualidade pode vincular a comanda do cliente e centralizar os pedidos, dessa forma, enviando em tempo real tudo o que ele solicita. 

Isso resulta em processos mais ágeis, evita prejuízos e ainda passa uma ótima sensação para o cliente, pois ele se sente valorizado.

Leia mais: Dicas práticas de estratégias de marketing para restaurantes

Maximizar a inteligência do negócio

Além de clientes satisfeitos, um software para gestão pode auxiliar a maximizar a inteligência do seu negócio. Com a gestão do serviço de delivery, você pode aumentar o faturamento e ganhar mais tempo nos atendimentos.

Delivery demorado? Não com um software de gestão! É assim que você terá mais agilidade e controle nos processos, desde o pedido até a entrega na casa do cliente.

Leia mais: Atendimento ao consumidor em restaurantes delivery | Limber

Atualização em tempo real

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Você consegue dar conta de gerir todo o seu negócio e ainda ter relatórios atuais e em tempo real? Se respondeu que sim, provavelmente você tem uma rotina estressante e sem tempo para outras tarefas. Afinal, realizar a gestão de um restaurante requer muita atenção e tempo.

Com um software de gestão você tem mais tempo disponível para o que quiser fazer, e ainda pode receber relatórios completos para controlar e acompanhar o desempenho do seu negócio.

Dados como a organização dos pedidos, fluxo de caixa, controle de mesas, comandas e ticket médio podem ser registrados automaticamente, otimizando o serviço dos funcionários e garantindo o sucesso do restaurante.

Leia mais: 5 erros que geram furos financeiros em seu restaurante | Limber Chef

Controle Financeiro

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Sabemos que uma das maiores responsabilidades na gestão de um restaurante é realizar um bom controle financeiro. É por meio deste controle que teremos dados reais que influenciam nas futuras decisões.

Com um software de gestão para restaurantes você não precisará mais de planilhas e anotações manuais. Vamos concordar, ter um negócio tão moderno e mesmo assim, perder tempo com planilhas manuais, não faz sentido, não é?

O planejamento financeiro com as principais despesas e gestão do caixa diário podem ser tarefas muito mais simples, se tiver como seu aliado, um sistema de gestão. 

Sendo assim, conhecer a situação financeira de forma detalhada é o melhor caminho para garantir o crescimento do seu restaurante.

ERP que aumente a produtividade

Ter uma gestão direcionada ao aumento da produtividade é fundamental, para isso, é necessário alinhar fatores como: baixo custo, rapidez nos processos e qualidade.

Além de estabelecer metas, manter a equipe motivada e colaborar nos processos de modo mais produtivo, você ainda pode ter um bom sistema de gestão que garanta a definição de prazos e análise de resultados.

Por meio da tecnologia, é possível otimizar tarefas, ganhando tempo e qualidade em diversos segmentos do restaurante. Bem como, investir em ações que proporcionem a satisfação dos clientes, facilitando pedidos, pagamentos e um bom atendimento.

Uma das vantagens de se utilizar um ERP para restaurantes é a possibilidade de ter todos os elementos que comentamos até agora e muito mais. Para conferir mais benefícios de um bom sistema de gestão, continue a leitura.

Leia mais: Pix para varejo e restaurantes | Limber

Planejamento e definição de metas para o seu restaurante

Você já sabe que na gestão de um restaurante não pode faltar o controle de todas as tarefas. Todos os setores, como estoque, cozinha, atendimento e financeiro precisam estar em sintonia para haver bons resultados.

Além da comunicação entre os segmentos, a tecnologia pode ser uma aliada no momento de planejar e definir metas. Por meio de um bom software de gestão, você consegue analisar cada métrica de modo aprofundado, automatizando esse processo e garantindo a monitoração dos dados.

Leia mais: Ficha técnica de restaurantes: um guia para você montar a sua | Limber

ERP com gestão de estoque

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Bom, se você chegou até aqui é por entender a importância de um sistema de gestão para o seu negócio. Ainda mais importante, é ter um software com funcionalidades para cuidar do controle de estoque. 

Leia mais: 5 passos para o controle de estoque em hortifruti | Limber

Essa é uma tarefa que pode ser lenta e demorada, mas com um software de gestão para restaurantes você pode agilizar, simplificar e ainda manter a segurança desse controle.

Vamos conhecer outra função importante para procurar no seu software de gestão?

Sistema para otimizar os fluxos internos

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

De certo modo, já comentamos sobre esta função, mas considerando a importância do software para os resultados do negócio, e até a permanência dele no mercado, é preciso destacar a otimização de fluxos internos como funcionalidade essencial em um sistema.

São muitos pontos a serem levados em conta, e a gestão pode se complicar no meio do caminho, por isso, encontramos restaurantes com filas enormes nos caixas, atendimentos demorados, erros nos pedidos e geralmente isso resulta em clientes insatisfeitos, o que é um péssimo sinal para o negócio.

Você já teve problemas com processos demorados?

Apesar de parecer normal em alguns locais, existem maneiras de manter um restaurante com atendimento eficiente, sem filas e clientes satisfeitos. Mas é fundamental que a administração do negócio esteja disposta a melhorar.

Por meio de um software de gestão, as tarefas se tornam mais simples e ágeis, fazendo desta ferramenta um elemento essencial para o sucesso de um restaurante, nos dias atuais e no futuro.

Agora que você sabe porque é essencial ter um ERP para ajudar com as mais diversas demandas do restaurante, vamos conhecer um software com todas essas funcionalidades.

Leia mais: Food service: tecnologias e novas tendências para restaurantes | Limber

Invista no melhor software para restaurante

Software de Restaurante: funcionalidades para lucrar mais | Limber

Para aumentar a rentabilidade do seu empreendimento, é preciso analisar suas opções e ver quais são compatíveis com as necessidades do seu negócio, de modo que suportem o desenvolvimento e a demanda.

Uma questão muito importante a se pensar antes de escolher, é priorizar um software que tenha diversas funcionalidades, mas que as execute com qualidade. Afinal, não adianta ter vários benefícios se ele não consegue dar conta.

Por fim, o Limber Chef oferece todas as funcionalidades fundamentais que destacamos aqui. Além disso, ele ainda possui suporte e atualização frequente, mantendo seu sistema sempre novo, entre outros recursos.

O objetivo do Limber Chef é garantir benefícios para seu restaurante, ganhar tempo, agilidade e eficiência em todos os segmentos do negócio e resolver problemas, tornando o trabalho do gestor muito mais ágil e otimizado.

Por fim, se você quer seu restaurante modernizado é preciso experimentar novas possibilidades e dar o passo inicial. Marque uma demonstração com a Limber e veja por você mesmo porque ele é a escolha ideal para o seu negócio:

Categoria:Restaurantes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor em gestão empresarial!

A Limber é a solução certa para a sua empresa.

Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas sobre o seu segmento.

Suas informações foram enviadas com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.