por limber, 21 de setembro de 2021

Como oferecer experiências mais humanas no turismo para lotar a sua atração turística?

Saiba como garantir uma experiência humanizada para seus visitantes em atrações turísticas com um sistema para turismo.

Melhore a experiência do visitante em atrações turísticas

Oferecer experiências humanizadas no turismo, com bom atendimento, diversão e todos os serviços funcionando de maneira adequada, é o caminho para conquistar cada vez mais visitantes. 

Afinal, o que marca a atração na experiência do visitante não é apenas o lugar em si, mas também a organização impecável, a limpeza, a qualidade de atendimento, os serviços disponibilizados e diversos outros fatores. Ou seja: o cuidado humanizado durante toda a visita.

Mas garantir isso tudo pode ser complexo para a gestão dessas atrações. Torna-se essencial contar com integrações para o turismo, que conectem toda a gestão e entreguem a experiência perfeita para seus visitantes.

Essa é a importância de um sistema para turismo, que pode ajudar a alavancar a qualidade de cada visita. Aliar a tecnologia especializada na gestão de uma atração turística é o caminho para promover as melhores experiências, com um trabalho mais eficiente e facilitado para sua equipe.

Portanto, aqui vamos falar sobre sistemas para turismo, ferramentas tecnológicas e atendimento humanizado em atrações turísticas. Tudo isso para você garantir a melhor experiência e obter mais resultados em sua atração.

Como um sistema para turismo pode ajudar na experiência do cliente e atrair mais visitantes?
Tecnologia e humanização nas atrações turísticas: um case de sucesso
Melhorias em tempo real: identifique as prioridades da atração turística com um sistema para turismo  
Como ferramentas tecnológicas podem aumentar satisfação em atrações turísticas
Atendimento humanizado para enfatizar a importância do visitante

Como um sistema para turismo pode ajudar na experiência do cliente e atrair mais visitantes? 

Atrações turísticas devem ser diferenciadas pelas experiências personalizadas que oferecem, e nada melhor do que um sistema para turismo integrado com ferramentas capazes de te ajudar nisso.

Afinal, desde o atendimento na atração turística até a limpeza e higienização do local: tudo é notado pelo visitante. Garantir a melhor qualidade de todos esses serviços é o necessário para que ele fique satisfeito, volte mais vezes e divulgue sua atração, tanto em redes sociais quanto em conversas com amigos e familiares.

É por isso que um sistema de gestão para turismo é essencial, ao permitir que você utilize os recursos de sua empresa da melhor forma possível, resolvendo problemas e criando oportunidades que farão seus visitantes terem apenas memórias positivas da sua atração.

Mas, para ter essa gestão eficiente, é necessário que o sistema seja especializado e tenha integrações para o turismo. Se não for assim, ele exigirá adaptações que podem dificultar muito o trabalho.

Um sistema como esse oferece eficiência para todas as áreas do negócio. Isso significa a redução de erros em vendas e retirada de ingressos, bom atendimento em todos os pontos de contato com o público, eliminação da lentidão nas atrações, entre vários outros aspectos. 

É a tecnologia aplicada na busca de uma experiência mais humana para seus visitantes.

É a tecnologia aplicada na busca de uma experiência mais humana para seus visitantes.

Integrando todos os setores da sua atração, você ainda pode melhorar a experiência de seus visitantes com a  presença de outros recursos tecnológicos de gestão, como o uso de totens para um autoatendimento rápido e eficiente

Tecnologia e humanização nas atrações turísticas: um case de sucesso

Como um exemplo de sucesso de sistemas para turismo que oferecem experiências mais humanizadas, temos o caso do Central Park relatado pelo The New York Times: uma das atrações mais famosas de Nova York. Nos anos 1980, o grande parque no coração da cidade recebia 12 milhões de visitantes ao ano. 

Esses visitantes produziam uma imensa quantidade de lixo, que acabava prejudicando a experiência de todos, e até o ambiente do parque.

Nessa época as lixeiras eram tambores de 208 litros que, além de não darem conta de todo o lixo, não possuíam um design muito agradável e estragavam uma das paisagens mais conhecidas dos EUA.

Hoje, o Central Park recebe 42 milhões de visitantes por ano, que geram mais de duas mil toneladas de lixo. Com todo esse aumento, seria de se esperar que os problemas com lixo tivessem piorado ao longo dos anos.

Mas isso não aconteceu, pois a prefeitura de Nova York contratou um sistema de gestão de lixo que funciona com integração ao sistema de gestão do parque. Houve troca dos grandes tambores de lixo por conjuntos de recipientes revestidos de alumínios, com sacos plásticos de 121 litros no interior.

As novas lixeiras ainda são separadas em cores para possibilitar a separação e reciclagem.

Desde 2013, esses recipientes são esvaziados dia e noite por trabalhadores em 86 carrinhos elétricos, que poluem muito menos do que os antigos caminhões. 

São 340 hectares de parque geridos em 8 áreas de coleta por um sistema de gestão que integra não somente essa, mas diversas outras áreas, e a eficiência desse processo só oferece bons resultados. 

Central Park

Portanto, um sistema com integrações para turismo é capaz de resolver diversos problemas e tornar a experiência do cliente muito mais agradável, o que é um fator essencial para que o visitante divulgue sua experiência com memórias boas e marcantes. 

Melhorias em tempo real: identifique as prioridades da atração turística com um sistema para turismo  

Um sistema para turismo é ideal porque é especializado na atividade e oferece informações em tempo real em interfaces fáceis de usar. Assim, fica muito mais fácil para o gestor atuar em prol de melhorias na experiência dos visitantes.

Com um sistema especializado, o gestor ainda tem acesso a informações sobre o que pode e deve ser otimizado na atração turística, por meio de relatórios precisos

Leia mais: A indústria do turismo mudou, seu parque está preparado?

Com um sistema para turismo completo e integrado,o gestor tem a oportunidade de melhorar todos os serviços e pontos de contato com o cliente. Isso inclui bilheterias, catracas, passaportes, guarda-volumes, praças de alimentação e até os pontos críticos de uma atração, como gestão financeira, fiscal e administrativa.

Sistemas para turismo, inclusive, permitem explorar ao máximo as soluções eficientes de autoatendimento, tão queridas pelos turistas que querem evitar filas! As experiências personalizadas já começam por aí, você dá autonomia ao visitante oferecendo tecnologia e eficiência na sua atração! 

Como ferramentas tecnológicas podem aumentar a satisfação em atrações turísticas

Além de ter eficiência organizacional em todos os setores, é importante garantir a satisfação do cliente com atendimento humanizado e serviços de qualidade, e tudo isso também pode ser facilitado por meio de ferramentas tecnológicas integradas com um sistema para turismo.

Afinal, a experiência dos visitantes de atrações turísticas sempre deve ser humanizada, mas também rápida e eficiente, já que os turistas estão ali para aproveitar a atração e não perderem horas com filas intermináveis.

Por conta disso, garantir um atendimento de qualidade deve ser uma das prioridades das atrações, e nada melhor do que aproveitar a tecnologia para melhorar esses processos. 

Um bom exemplo disso é o uso de totens nos principais pontos de atendimento de sua atração, seja para dar informações, vender ingressos e até para agilizar praças de alimentação e restaurantes. Os totens oferecem um atendimento rápido e eficiente e deixam espaço para que a sua equipe possa oferecer uma recepção humanizada e focada no visitante.

Alguns totens, como os da própria Limber Software, apresentam mais de um idioma e integração com o sistema para turismo, além de atenderem vários setores de serviço por um baixo investimento.

Leia mais: Os benefícios de ter um totem no parque turístico

Além deles, outros recursos tecnológicos podem facilitar e melhorar a experiência do cliente com mais comodidade, como o uso de aplicativos para pedidos em restaurantes e praças de alimentação, ou ainda pulseiras e cartões de consumo recarregáveis para uso dentro de parques e outras atrações.

Atendimento humanizado para enfatizar a importância do visitante 

cardápio digital

Fazer o cliente se sentir importante é, com toda certeza, um grande diferencial no mundo dos negócios. Afinal, um atendimento é capaz de marcar o cliente, seja por aspectos negativos ou positivos. 

Assim, mostrar para o visitante da sua atração turística o quanto ele é importante, é essencial para receber boas avaliações e para que ele volte sempre.

Para enfatizar a importância do visitante, nada melhor do que oferecer um atendimento humanizado. Portanto, tenha uma equipe sempre preparada, além de ferramentas para dar mais eficiência, conforto e agilidade em cada processo. 

Além disso, busque entender o seu visitante! Faça pesquisas de opinião e acompanhe o que eles falam da sua atração nas redes sociais. Assim você pode compreender melhor como eles se sentem e aprimorar o seu atendimento de acordo com isso.

Também é essencial garantir que ninguém se sinta excluído ou deixado de lado na sua atração turística. Afinal, a diversão é para todos! Para isso, faça da sua atração um lugar inclusivo e seguro, com acessibilidade e representação em anúncios e propagandas.

Leia mais: Como melhorar a experiência do visitante no turismo?

O uso de um sistema para turismo também pode ajudar bastante nesse quesito, já que grande parte de serviços são facilitados por softwares como o Limber, que deixam tempo e espaço para a gestão focar no que mais importa: a satisfação dos visitantes.

Conheça mais sobre o nosso software de sistema para turismo e descubra como ele pode transformar sua atração turística.

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