blog

Turismo

Como melhorar a experiência do usuário no seu atrativo turístico?

12/03/2020

São muitos os fatores que atraem ou deixam de atrair um turista. E isso vai desde o tipo do atrativo, que seja condizente com o gosto da pessoa, ou alguma atração que está sendo proposta. Contudo, alguns aspectos gerais podem colaborar para que você atraia mais visitantes, melhore a experiência do usuário e a rentabilidade do complexo.

Compartilhamos algumas dicas abaixo, confira:

Faça a diferença

A busca do público por novidades é constante. Dessa forma, é de extrema importância que a procura por inovação no seu atrativo não pare, a pintura seja sempre renovada, o desenvolvimento de novas atrações seja contínua e, até mesmo, a criação de eventos aconteça.

Ao fazer diferente você atrai um público que ainda não era seu e, ainda, mantém fidelizado quem já era seu fã.

Acessibilidade

A acessibilidade é um aspecto primordial para qualquer ocasião, não sendo diferente em atrativos turísticos.

É muito importante que você busque por atrações que sejam adaptadas ou com livre acesso para todos, mantendo todas as questões de segurança, é claro. Assim, os seus visitantes, sem exceção, se sentirão bem recebidos e terão uma experiência positiva no seu atrativo.

Marketing digital e offline

Hoje, o marketing é fundamental para quem deseja ser conhecido, tornando-se uma ferramenta importante para atrativos turísticos.

Primeiro, se o turista buscar informações na internet sobre parque de diversão, por exemplo, nesse momento, é muito relevante que seu atrativo disponibilize conteúdo para despertar o interesse.

Então, busque sempre manter os dados atualizados e com fotos e vídeos que demonstrem como é uma experiência incrível visitar o seu atrativo, além de depoimentos e anúncios que chamem a atenção do seu público.

O marketing offline (ou local) também não pode ser esquecido. Sabe aquele brinquedo que é divertido mas acaba não recebendo tanta atenção, essa é a hora de chamar o público através de cartazes, panfletos ou guias que mostrem diversas atrações, eventos, benefícios e outros incentivos para conquistar o turista.

Infraestrutura

Uma praça de alimentação com variadas opções, em local confortável para as pessoas reenergizarem enquanto se nutrem e um atendimento rápido, já que todo mundo quer se divertir e não ficar em filas, são questões de cuidado com o visitante que podem fazer a diferença na experiência e devem ser exploradas.

….

Dessa forma, são vários elementos que atraem um turista para determinado atrativo. O tipo do atrativo, as atrações ou o gosto do turista. Contudo, alguns elementos, como os citados acima, podem colaborar na lealdade ou em novos visitantes.

Quer tornar o seu ambiente ainda mais tecnológico e realizar uso de ferramentas para ajudar a tornar a experiência do visitante ainda melhor? Podemos te ajudar!

Conteúdos relacionados

Como melhorar a experiência do usuário...

quero ler

Por que optar pelo autoatendimento? Conheça...

quero ler

Formulário de newsletter