por limber, 06 de maio de 2022

Saiba como vender mais no Dia das Mães e no Dia do Turismo

O que você precisa saber para vender mais no Dia das Mães e no Dia do Turismo, garantindo a satisfação dos clientes e aumentando a chance de fidelização.

O Dia das Mães está entre as datas mais aguardadas pelo setor de turismo e com a popularização do “staycation”, viajar nestas épocas de alta se tornou uma opção mais viável. Desse modo, é essencial realizar uma gestão inteligente e eficiente para garantir o lucro nesse período de alta demanda.

O setor de turismo é responsável por proporcionar experiências únicas que quebram a rotina, tornando-se um dos principais presentes no Dia das Mães. Porém, para ter sucesso nessa época é necessário promover segurança, diversão e opções variadas de pagamento.

Embora seja um ótimo momento para aumentar a lucratividade no negócio, também é preciso preparar a gestão para receber essa alta demanda Afinal, estima-se que haverá um crescimento de 26% nas vendas para o Dia das Mães.

Pensando nas dificuldades encontradas pelos gestores do setor de turismo no Dia das Mães, reunimos algumas informações fundamentais para garantir uma gestão eficiente e promover o staycation entre seus clientes.

Confira!

Qual a importância do staycation no Dia das Mães?

O staycation, mais conhecido como “turismo de escapada”, é uma modalidade de viajar, onde o turista pode programar estadias em hotéis em sua própria cidade, conhecer os principais pontos turísticos, realizar bate-voltas e até mesmo ficar em sua própria casa. 

Por que empreendedores do setor turístico deveriam prestar atenção nessa tendência?

Porque mostra novas oportunidades de promover suas ofertas e serviços. Por meio do staycation é possível apresentar aos turistas locais alguns pontos imperdíveis em sua própria cidade.

Realizar um planejamento estratégico das datas comemorativas faz com que você consiga aproveitar as datas comemorativas para oferecer pacotes na cidade própria da pessoa.

Essa nova modalidade serve para valorizar o que está próximo do cliente e assim, os gestores conseguem promover viagens que passam pelos melhores pontos turísticos.

Dessa forma, até mesmo os clientes que apresentam falta de dinheiro como principal objeção para as viagens, vêem isso como uma oportunidade para conhecer lugares novos e aproveitar programações diferenciadas.

O Dia das Mães é um dos momentos mais propícios a compra de pacotes de viagens, day use, programas completos, entre outras modalidades. Portanto, é indispensável aos gestores do setor de turismo ampliarem suas ofertas, incluindo tendências e o que os clientes mais procuram. 

Agora que você já conhece o staycation, vamos conferir algumas estratégias para incentivar a compra de pacotes turísticos no Dia das Mães.

Venda mais no Dia das Mães e no Dia do Turismo | Limber Software

Leia mais: Veja como explorar estratégias para vender mais no turismo | Limber

Como incentivar o turismo no Dia das Mães?

Inovar no Dia das Mães é fundamental para os gestores que desejam vender mais. Afinal, é uma data que reúne momentos especiais e viagens divertidas para as mães e a família toda.

Embora seja uma época de alta para muitos setores da economia, no turismo estas datas também são muito concorridas. Há de se ter um planejamento e gestão impecáveis para garantir ótimas experiências e possivelmente a fidelização dos clientes.

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Então, aproveite algumas dicas para otimizar sua gestão e aumentar as vendas neste período de Dia das Mães e no Dia do Turismo.

Leia mais: Melhore a experiência do visitante em atrações turísticas | Limber

Recompensas no Dia das Mães

Recompensar seus clientes e mostrar o diferencial do seu empreendimento podem não apenas fazê-los comprarem mais durante o Dia das Mães, como também os incentivar a recomendar seu trabalho e voltar a comprar com você.

Pensando nisso, é essencial investir um pouco mais nos clientes e valorizar sua satisfação. Por meio de recompensas é possível chamar a atenção, inclusive dos consumidores que não estavam tão interessados em comprar.

Além disso, oferecer promoções e ofertas exclusivas podem fazer seu negócio se destacar entre muitos concorrentes. 

Leia mais: Dicas para impulsionar sua atração turística e atrair mais visitantes com o Instagram

Embora você queira atrair mais clientes, é importante prezar pela retenção também, incluindo estratégias de pós-venda em seu planejamento.

Plataformas organizadas para a alta demanda

Oferecer tecnologia e praticidade para seus clientes é fundamental para entregar melhores resultados. Pensando nisso, você pode optar por otimizar a sua gestão por meio de um software para turismo.

Além disso, entregar sites e plataformas de acesso e compra que sejam intuitivos é um elemento definitivo na escolha dos consumidores. Afinal, isso faz parte do momento de compra e pode influenciar na sua lucratividade.

Do mesmo modo, investir em redes sociais para promover o seu negócio de turismo pode ser uma ótima estratégia durante eventos comemorativos como Dia das Mães e Dia do Turismo. 

O uso de redes sociais no turismo é muito importante. Por meio delas que o consumidor inicia e termina a sua jornada de compra. Uma determinada postagem pode influenciar um possível cliente a consumir mais seus conteúdos e seguir suas plataformas de comunicação.

Dessa maneira, entender sobre a jornada e como atrair seu público-alvo por meio das redes sociais é indispensável para empreendedores no turismo.

Logo, utilizar a internet para divulgar seu trabalho e atrair mais clientes é uma ótima estratégia. Porém, você precisa ter alinhado os seus objetivos com os interesses do público-alvo.

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Segurança no Dia das Mães e Dia do Turismo

Nessa época é comum ocorrerem compras fraudulentas ou queixas de cartões de crédito clonados. Por isso, para garantir o interesse do cliente é essencial promover a segurança em suas plataformas.

Investir em tecnologias e segurança de alto nível é fundamental para que não haja clonagem dos dados dos clientes. Afinal, quem gostaria de comprar em um site que não garante a segurança dos seus consumidores?

Além de contribuir para a boa imagem da sua empresa, ter mais segurança promove o bem-estar dos seus clientes e garante para eles que podem comprar em suas plataformas sem correr qualquer risco.

No entanto, é bom investir na comunicação, pois, embora nenhuma empresa esteja livre de passar por estas situações, mesmo investindo em tecnologia, é importante tranquilizar o consumidor e mostrar que você está disponível em qualquer circunstância.

Isso colabora para a criação de um relacionamento mais saudável e estruturado com seus clientes. Portanto, mesmo que sejam apresentados problemas, você precisa se mostrar disponível e com vontade de resolvê-los.

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Facilidade nos pagamentos

Falamos de como a segurança é importante para garantir a fidelização e satisfação de seus clientes. Entretanto, ela não é a única que garante que seus clientes continuem comprando os seus serviços.

Promover formas fáceis e otimizadas de pagamento pode contribuir e muito para a melhor experiência dos seus clientes. Dessa forma, para atrair ainda mais clientes no Dia das Mães, utilize formas variadas de pagamento.

É preciso pensar em serviços variados que vão minimizar as barreiras na implementação de pagamentos digitais. Por meio da tecnologia é possível deixar suas operações mais eficientes e até mesmo diminuir o custo delas.

Satisfação e experiência do cliente

Durante o Dia das Mães não tenha receio em tornar a data emocional e promover campanhas amorosas e afetuosas. Desse modo, priorizar relações maternais nessa época e criar identificação com seus consumidores só faz o seu negócio se desenvolver mais ainda.

Além disso, você pode utilizar estratégias como trazer pessoas e relacionamentos reais para as suas campanhas. Foque na comunicação e em transmitir informações que façam sentido para os seus clientes, conteúdos com sentimento e relacionando-se diretamente com seu público-alvo.

É importante realizar um acompanhamento pós-venda também, pois assim você diferencia sua empresa de outras que desejam apenas vender. Os clientes estão cada vez mais interessados em criar relacionamentos com empresas.

Dessa forma, você pode realizar um acompanhamento estratégico para o Dia das Mães e Dia do Turismo. Pergunte ao seu cliente como foi a aceitação do presente, indique outros produtos e mostre verdadeiro interesse pela experiência que ele teve em seu negócio.

Leia mais: Pós-vendas no turismo: como esse processo e a experiência de clientes te ajudam a vender mais?

Isso vai garantir exclusividade e um tratamento especial aos seus consumidores que se sentirão valorizados, aumentando a chance de fidelização e recomendação.

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Como o setor de turismo pode se preparar para o Dia das Mães e o Dia do Turismo?

Além de todas as informações que trouxemos até agora, é muito importante preparar a sua gestão para receber a alta demanda de clientes e solicitações. Afinal, organizar e planejar com antecedência, além de promover melhor qualidade em seus serviços também garante a satisfação dos consumidores.

Para uma gestão eficaz é necessário ter o acompanhamento de tecnologias que possam facilitar a vida do empreendedor. Por meio de um software para turismo é possível ter acesso a muitas informações importantes ao mesmo tempo.

Quanto mais direcionado for o software que você escolher para alinhar a sua gestão, melhores serão os resultados alcançados pela sua empresa. Dessa forma, é fundamental escolher um sistema que acompanhe as evoluções e necessidades do empreendimento.

Leia mais: 6 dicas para melhorar a experiência do cliente no turismo e garantir a fidelização de turistas

Ainda mais importante durante as datas comemorativas e com maiores demandas como o Dia das Mães e o Dia do Turismo, gerar atendimentos ágeis pode trazer ainda mais sucesso para a sua empresa.

Com o Limber Software você tem integração e otimização das principais funções, aumentando a produtividade e garantindo qualidade mesmo vendendo para mais pessoas.

Quer mais informações que podem aumentar sua lucratividade e promover o desenvolvimento da sua empresa todos os dias do ano? Confira o guia completo para venda em atrativos turísticos totalmente gratuito:

Categoria:Turismo

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