por limber, 18 de fevereiro de 2021

Rastreabilidade de frutas: saiba como implementar!

Acesse e saiba o que é a rastreabilidade de frutas! Se precisar de um auxílio, saiba que pode contar com o software da Limber.

rastreabilidade de frutas

Todos os processos de um negócio são importantes para a experiência do cliente, mas, deve-se dar prioridade para alguns. Um deles é a rastreabilidade de frutas! Continue lendo e saiba como implementar.

Para a segurança dos clientes, é preciso verificar com segurança a origem de produção do produto, desde o plantio, até chegar na mesa do consumidor. Para facilitar essa verificação, foram criados sistemas.

Normalmente, uma hortifruti que faz a importação de frutas necessita de um sistema de gestão e outro que faça a rastreabilidade das frutas. Mas, com o sistema Limber Agro, você consegue fazer as duas coisas no mesmo sistema!

O que é a rastreabilidade de frutas?

A rastreabilidade de frutas acontece pela intenção de detectar desde a origem do produto até quando ele chega na mesa do consumidor. Tudo isso resulta na fiscalização de que o alimento estará apropriado para o consumo.

Essa ação de fiscalização ajuda a diminuir o desperdício de alimentos, por isso, é algo necessário e muito importante! Então, clique aqui para conhecer um sistema que te ajudará a fazer a fiscalização.

Obrigação por legislação

A partir disso, no dia 08/02/2018, foi publicada pela ANVISA a Instrução Normativa Conjunta, conhecida por INC 02. Essa norma define os processos de rastreabilidade destinados à alimentação humana.

Ela também tem como objetivo auxiliar no monitoramento do controle do uso de agrotóxicos. Então, ela é extremamente necessária, tanto para o cuidado quanto para a experiência do consumidor.

O que é preciso fazer para atender à legislação?

Para que seja possível atender à legislação, é fundamental identificar o produto, ter as informações básicas sobre a história do mesmo, desde o plantio até o momento da colheita.

É preciso fazer o registro de cada detalhe e manter à disposição das autoridades responsáveis por um período de 18 meses após o tempo de validade. É preciso que esse processo seja bem claro e aconteça diariamente.

Quais são os benefícios de fazer a rastreabilidade das frutas?

Identificação dos processos

Com a rastreabilidade, você conseguirá identificar todos os processos do alimento, assim, permitindo maior agilidade nas ações de correção. Para fazer isso mais fácil, é preciso da tecnologia ao seu lado!

Com a inovação andando ao seu lado, você conseguirá saber por onde passou todo o alimento que está armazenado, assim, poderá entregar informações como, origem e trajeto do alimento para as frutarias, mercados, hortifruti.

E você pode fazer tudo isso em apenas um sistema! Clique aqui para conhecer.

Comunicação assertiva

A rastreabilidade permite fazer a conexão do alimento, desde o campo até a mesa. Assim, possibilitando a comunicação entre o vendedor e o consumidor final, com avaliações e comentários do trajeto percorrido.

Nesse benefício, é possível ver a chance de melhorar o seu negócio, tanto com os comentários recebidos, quanto na execução de atividades para quebrar os bloqueios da jornada de compra.

Consumidor satisfeito

Ao registrar todo o processo de rastreabilidade, é possível analisar a qualidade da fruta, assim, você conseguirá com maior facilidade entregar frutas ótimas para o consumidor.

Com tudo isso, o seu consumidor ficará contente com o produto, resultando na fidelização do cliente e também em ótimas recomendações.

Auxílio para o seu negócio!

Aproveite as dicas e tenha cuidado com a rastreabilidade das frutas! Se precisar de um auxílio, saiba que pode contar com o software da Limber. Clique aqui para saber mais.

Categoria:Agro

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor em gestão empresarial!

A Limber é a solução certa para a sua empresa.

Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas sobre o seu segmento.

Suas informações foram enviadas com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.