Neste texto abordaremos sobre uma das maneiras de divulgar o seu negócio na internet, no Google Meu Negócio! Apesar de ser bem simples, faz muita diferença para a visibilidade do seu estabelecimento.
A partir do momento em que o seu negócio é adicionado no Google, ele te ajudará a ter mais visibilidade, para que assim, quando alguém procurar sobre o seu segmento de trabalho, apareça a sua empresa!
Neste texto abordaremos alguns tópicos sobre a importância de divulgar o seu negócio no Google Meu Negócio. Continue lendo!
O que é o Google Meu Negócio?
Para facilitar o encontro de localizações das empresas, o Google Meu Negócio foi criado, desenvolvendo os mecanismos: Google Maps e a pesquisa do Google. É válido lembrar que é uma ferramenta sem custo, com o objetivo de ajudar as empresas a divulgar os seus estabelecimentos.
É possível adicionar várias informações sobre a sua empresa, ajudando também o consumidor a entender melhor sobre a sua marca antes mesmo de ter contato com ela.
Duas das formas que esta ferramenta funciona, são: A primeira é quando alguém pesquisa sobre a sua empresa, especificamente. Naquele momento ela recebe todos as informações que estão lá cadastradas, por isso é importante deixar sempre atualizado.
A outra forma, seria quando alguém pesquisa pelo segmento e sua empresa aparece como recomendação, descrevendo todos os produtos/serviços, e outras informações.
Qual é a importância de divulgar o meu negócio no google?
- Mais visibilidade
Seu negócio terá mais visibilidade! Basta uma pessoa procurar no Google sobre o seu segmento ou sobre a sua empresa que ela terá todas as informações que ela precisa.
Essas informações englobam: horários de atendimento, o endereço, qual é o serviço/produto disponibilizado, avaliações de outros clientes, fotos e mais! Mas, lembre-se que você precisará adicionar essas informações, por isso, tente adicionar todas, para que tenha mais relevância.
- Maior interação com os clientes
Como já dito acima, o Google Meu Negócio oferece a possibilidade dos seus clientes darem a avaliação deles sobre a sua empresa. Este é um ponto positivo – se o comentário for positivo – por isso, trabalhe para que os comentários sejam cada vez melhores.
Com experiências positivas, os seus clientes vão estar falando bem sobre o seu negócio, assim você conseguirá mais clientes e também fidelizar os antigos.
- Ser indicado quando o cliente está precisando
O Google Meu Negócio oportuniza que a sua empresa apareça quando o cliente estiver procurando. Assim, você será indicado como uma opção para que ele possa conhecer melhor sobre o seu serviço.
Por isso, é muito importante que você cadastre o seu negócio no Google, assim você terá maior relevância!
- Ajuda extra!
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