por limber, 18 de janeiro de 2021

Métricas essenciais para o sucesso do seu negócio

Para que seja possível entender os resultados após a aplicação de novas estratégias, é preciso traçar algumas métricas que mostrarão o desempenho do seu público. Por isso, é preciso saber quais são as métricas essenciais para o sucesso do seu negócio.

Métricas essenciais

Para que seja possível entender os resultados após a aplicação de novas estratégias, é preciso traçar algumas métricas que mostrarão o desempenho do seu público. Por isso, é preciso saber quais são as métricas essenciais para o sucesso do seu negócio.

Mas, não adiantará se você apenas definir as métricas, é essencial que você faça um acompanhamento com frequência. Após você conseguir manter um ritmo de acompanhamento, você enxergará muitas possibilidades.

Assim, você poderá visualizar possíveis dificuldades, fazendo com que você possa evitá-las e melhorar a escolha no momento de tomar alguma decisão.

Por isso, continue lendo para saber mais sobre as métricas essenciais para o sucesso do seu negócio.

Por que é tão importante definir métricas?

A utilização de métricas é útil no momento de acompanhar o desenvolvimento da empresa. Por isso, é preciso que os gestores tenham o conhecimento sobre as métricas essenciais para o sucesso do negócio.

A definição de métricas ajudará na fidelização de clientes, na visualização de melhores oportunidades, auxiliará na tomada de decisões estratégicas e aumentará o esclarecimento sobre os pontos fortes e fracos das estratégias.

Veja algumas métricas essenciais

Métricas de atração

As métricas de atração podem ser ligadas ao marketing, e a primeira etapa, é atrair o público. A partir disso, algumas das métricas são: visitas no site, visitantes recorrentes e origem do tráfego.

Com isso, a métrica que visa acompanhar quantas pessoas visitam o site, serve para analisar o impacto que o anúncio está tendo no público. Caso não estiver tendo um número considerável, é preciso rever.

Sobre a métrica de visitantes recorrentes, trata-se sobre aquelas pessoas que visitam várias vezes o site, com isso, você conseguirá identificar quais ações estão tendo mais relevância.

Quando é falado sobre a origem do tráfego, é para identificar de onde o cliente veio, sendo: redes sociais, Google Meu Negócio, mídias pagas, etc. Por isso, é válido estar atento, para saber exatamente onde a maioria do seu público se encontra.

Se você estiver em dúvida sobre em qual rede social atuar, temos uma dica para você: Divulgue a sua empresa no Google Meu Negócio! Saiba como clicando aqui!

Métricas de conversão

Nesta métrica, é possível analisar qual é a jornada de compra do seu cliente, para que você consiga romper qualquer interrupção que esteja trancando a venda. Por isso, é uma métrica essencial que deve ser analisada e acompanhada.

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Ticket Médio

É nessa métrica que você consegue avaliar tanto os clientes quanto os vendedores da sua empresa. A análise dos vendedores é sobre quanto o vendedor traz – em média – de faturamento para a empresa.

Com essa informação, é possível identificar os melhores profissionais e bonificá-los pela sua competência a partir de suas vendas. E também, é uma ótima oportunidade para treinar todos os funcionários para que possam aquirir mais habilidades.

Em relação à métrica que envolverá os seus clientes, ela serve para que você saiba exatamente quanto custa adquirir um novo cliente. Assim, você conseguirá criar estratégias para fidelizar os seus clientes e manter a sua base.

Foco nas métricas!

Agora que você entende sobre as métricas, é hora de definir as que fazem sentido no seu negócio! Realize agora! Não deixe para depois, pois, é possível vermos vários resultados positivos em cima da aplicação de métricas.

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Categoria:Geral

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