Uma das melhores datas comemorativas para o comércio é o Dia das Mães. Por esse motivo, é fundamental saber como vender, atraindo mais clientes com ofertas encantadoras, diferentes da concorrência e que garantam o lucro do seu restaurante.
Porém, é preciso se planejar, por ser a segunda data mais movimentada no setor de compras, os clientes costumam pesquisar preços e avaliar condições antes de fechar o carrinho.
Portanto, um problema muito comum nessa época é a falta de gestão e planejamento que acabam se acumulando devido a alta demanda e movimento dos restaurantes.
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Você sabe como manter a gestão do seu restaurante em épocas movimentadas?
Reunimos algumas dicas essenciais para você manter seu negócio organizado e faturando muito neste dias das mães.
Confira!
Planeje as campanhas em seu restaurante
Ofereça descontos e vantagens exclusivas de Dia das Mães
Design e conteúdo para Dia das Mães no seu restaurante
Seu restaurante com presença digital
Equipe simpática em todos os atendimentos
Garanta a conveniência das entregas
Esclareça condições de compra e devolução
Invista no pós-venda
Como otimizar as vendas do seu restaurante no Dia das Mães
Planeje as campanhas em seu restaurante
Conforme for arrumando o seu planejamento anual, não se esqueça de incluir datas comerciais importantes como o Dia das Mães , afinal são elas que impulsionam as vendas e fazem sua empresa crescer.
Nestes dias é essencial preparar surpresas e campanhas que tenham relação com o evento. Pelo menos um mês antes, você pode anunciar promoções para que o consumidor tenha tempo de pesquisar e conhecer as ofertas da sua empresa.
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Por meio de ofertas irresistíveis você destaca o seu negócio da concorrência e torna a sua loja uma opção para comprar até mesmo em outras datas do ano.
Ofereça descontos e vantagens exclusivas de Dia das Mães
O que os clientes mais querem depois de se sentir únicos e especiais em um comércio, é ter acesso a descontos e ofertas exclusivas. Assim, pense em formatos diferentes e ações comerciais que possam ser aplicadas em seu negócio.
Oferecer cupons de desconto para compras futuras é uma ótima opção para aumentar as chances de fidelizar seus clientes. Além disso, você pode dar descontos para aqueles que convidam outros para conhecer a sua loja.
É fundamental realizar promoções, pensando em maneiras de otimizar as vendas, assim, você consegue manter a margem de lucro durante suas estratégias comerciais.
Outra opção para fazer seus clientes se sentirem especiais é oferecer brindes nas compras do Dia das Mães. Seja uma amostra grátis, serviço extra ou item personalizado, com certeza seus clientes ficarão felizes em saber o quanto são queridos em seu negócio.
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Ainda há outras opções como sorteios e concursos culturais que são ótimas estratégias para atrair mais consumidores nesta data. Você pode inclusive premiar os clientes mais engajados, que mais participam e fazem sua empresa ser conhecida.
Design e conteúdo para Dia das Mães no seu restaurante
O cliente tem altas expectativas para este período, assim, espera-se que tanto a embalagem quanto o produto estejam relacionados ao tema. Ou seja, mesmo que você não tenha planejado as vendas do Dia das Mães , é importante pensar em algo que agregue na experiência do consumidor.
Investir em conteúdos, design e promover maior divulgação faz com que o seu produto chegue a mais consumidores. Desse modo, é possível atrair os consumidores com imagens, informações e textos simples, mas que sejam sentimentais e refletem o quão importante é presentear no Dia das Mães .
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Seu restaurante com presença digital
Estar presente em mídias digitais durante as datas comemorativas, não apenas no Dia das Mães , é essencial para ser visto, lembrado e ter clientes comprando. Por isso, mesmo que você tenha uma loja física, tente investir em ações on-line para agregar ainda mais valor e acesso ao seu negócio.
Além de redes sociais, você pode utilizar o e-mail marketing para entregar materiais referentes a data para clientes e potenciais clientes, distribuir flyers e folders próximo a sua loja e para as redes sociais, o investimento em anúncios patrocinados pode ser uma ótima opção.
Equipe simpática em todos os atendimentos
Você já sabe disso, mas clientes gostam de se sentir bem quando estão realizando compras e isso vai desde o atendimento até o pós-venda. Então, priorize o atendimento dos seus clientes para que ocorra de modo ágil e empático.
O Dia das Mães é uma data para a qual muitos clientes esperam ansiosos para realizar as compras. Logo, esse é o momento de você mostrar que sua empresa está disposta a ajudá-lo a resolver os problemas.
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Garanta a conveniência das entregas
Nesse período, é fundamental se preparar para a grande demanda, o que inclui realizar contratações que garantam a conveniência das entregas.
Além disso, preparar a logística para atender um número grande de pedidos também fará a sua loja se destacar.
Muitas pessoas preferem não sair de casa nestes momentos, devido a questões pessoais ou impossibilidades. Assim, além de preocupar-se com delivery, também é importante facilitar o modo de pagamento, tornando possível mais pessoas comprarem do seu produto ou serviço.
Esclareça condições de compra e devolução
Deixar as condições de pagamento e devolução bem sinalizadas e fáceis de entender também é um elemento essencial para não ter problemas durante os dias próximos ao Dia das Mães .
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Porém, mesmo que você tenha preparado tudo o mais claro possível, saiba que podem ocorrer imprevistos e que é necessário se preparar para eles. Assim, mantenha um caixa para eventuais reembolsos e deixe claro as condições de devolução e troca quando o cliente estiver comprando.
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Invista no pós-venda
Você sabe a importância de acompanhar seu cliente mesmo após as vendas?
Atualmente, os clientes não querem apenas adquirir um produto, eles gostam de ter uma experiência agradável e completa com a loja. Isso vai desde uma entrega realizada com agilidade e qualidade até as trocas ou devoluções simples e que não sejam grandes problemas.
Assim, para entregar melhores resultados, não pense apenas no que serão seus produtos ou como vendê-los e lembre-se de valorizar a experiência do cliente, investindo também no pós-venda.
Agora você conhece dicas que podem ser aplicadas agora mesmo em seu negócio para aumentar suas vendas no Dia das Mães e em outras datas comemorativas. Desse modo, é essencial se organizar para receber mais clientes.
Fazer o controle de vendas, estoque, atendimento e caixa nestes momentos de fluxo intenso podem ser um desafio e são fundamentais para o sucesso do negócio. Ter a presença de um software de gestão para restaurantes como seu aliado nesses momentos pode ajudar e contribuir para maior organização da empresa.
Sem falar que com uma empresa organizada, você consegue deixar seus clientes muito mais satisfeitos e seguros de comprarem com você.
Para ter maior organização, uma gestão mais eficiente do seu restaurante e fidelizar seus clientes você pode contar com a Limber Software!
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