por limber, 29 de abril de 2022

Dia das Mães: dicas essenciais para lucrar e atrair mais clientes para o seu restaurante

Descubra como você pode lucrar mais neste Dia das Mães, fidelizar seus clientes, organizar seu negócio para receber altas demandas e garantir o sucesso do seu negócio.

Dicas essenciais para vender mais no Dia das Mães | Limber

Uma das melhores datas comemorativas para o comércio é o Dia das Mães. Por esse motivo, é fundamental saber como vender, atraindo mais clientes com ofertas encantadoras, diferentes da concorrência e que garantam o lucro do seu restaurante.

Porém, é preciso se planejar, por ser a segunda data mais movimentada no setor de compras, os clientes costumam pesquisar preços e avaliar condições antes de fechar o carrinho.

Portanto, um problema muito comum nessa época é a falta de gestão e planejamento que acabam se acumulando devido a alta demanda e movimento dos restaurantes.

Leia mais: Dicas para escolher o software para restaurante ideal | Limber

Você sabe como manter a gestão do seu restaurante em épocas movimentadas? 

Reunimos algumas dicas essenciais para você manter seu negócio organizado e faturando muito neste dias das mães.

Confira!

Planeje as campanhas em seu restaurante
Ofereça descontos e vantagens exclusivas de Dia das Mães
Design e conteúdo para Dia das Mães  no seu restaurante
Seu restaurante com presença digital
Equipe simpática em todos os atendimentos
Garanta a conveniência das entregas
Esclareça condições de compra e devolução
Invista no pós-venda
Como otimizar as vendas do seu restaurante no Dia das Mães

Planeje as campanhas em seu restaurante

Conforme for arrumando o seu planejamento anual, não se esqueça de incluir datas comerciais importantes como o Dia das Mães , afinal são elas que impulsionam as vendas e fazem sua empresa crescer.

Nestes dias é essencial preparar surpresas e campanhas que tenham relação com o evento. Pelo menos um mês antes, você pode anunciar promoções para que o consumidor tenha tempo de pesquisar e conhecer as ofertas da sua empresa.

Leia mais: Como simplificar os processos da sua empresa | Limber

Por meio de ofertas irresistíveis você destaca o seu negócio da concorrência e torna a sua loja uma opção para comprar até mesmo em outras datas do ano.

Ofereça descontos e vantagens exclusivas de Dia das Mães 

Dicas essenciais para vender mais no Dia das Mães | Limber

O que os clientes mais querem depois de se sentir únicos e especiais em um comércio, é ter acesso a descontos e ofertas exclusivas. Assim, pense em formatos diferentes e ações comerciais que possam ser aplicadas em seu negócio.

Oferecer cupons de desconto para compras futuras é uma ótima opção para aumentar as chances de fidelizar seus clientes. Além disso, você pode dar descontos para aqueles que convidam outros para conhecer a sua loja. 

É fundamental realizar promoções, pensando em maneiras de otimizar as vendas, assim, você consegue manter a margem de lucro durante suas estratégias comerciais.

Outra opção para fazer seus clientes se sentirem especiais é oferecer brindes nas compras do Dia das Mães. Seja uma amostra grátis, serviço extra ou item personalizado, com certeza seus clientes ficarão felizes em saber o quanto são queridos em seu negócio.

Leia mais: Gestão financeira no varejo: mais eficácia e lucro | Limber

Ainda há outras opções como sorteios e concursos culturais que são ótimas estratégias para atrair mais consumidores nesta data. Você pode inclusive premiar os clientes mais engajados, que mais participam e fazem sua empresa ser conhecida.

Design e conteúdo para Dia das Mães  no seu restaurante

O cliente tem altas expectativas para este período, assim, espera-se que tanto a embalagem quanto o produto estejam relacionados ao tema. Ou seja, mesmo que você não tenha planejado as vendas do Dia das Mães , é importante pensar em algo que agregue na experiência do consumidor.

Investir em conteúdos, design e promover maior divulgação faz com que o seu produto chegue a mais consumidores. Desse modo, é possível atrair os consumidores com imagens, informações e textos simples, mas que sejam sentimentais e refletem o quão importante é presentear no Dia das Mães .

Leia mais: Como fidelizar clientes no varejo? | Limber Software

Seu restaurante com presença digital

Dicas essenciais para vender mais no Dia das Mães | Limber

Estar presente em mídias digitais durante as datas comemorativas, não apenas no Dia das Mães , é essencial para ser visto, lembrado e ter clientes comprando. Por isso, mesmo que você tenha uma loja física, tente investir em ações on-line para agregar ainda mais valor e acesso ao seu negócio.

Além de redes sociais, você pode utilizar o e-mail marketing para entregar materiais referentes a data para clientes e potenciais clientes, distribuir flyers e folders próximo a sua loja e para as redes sociais, o investimento em anúncios patrocinados pode ser uma ótima opção.

Equipe simpática em todos os atendimentos

Você já sabe disso, mas clientes gostam de se sentir bem quando estão realizando compras e isso vai desde o atendimento até o pós-venda. Então, priorize o atendimento dos seus clientes para que ocorra de modo ágil e empático.

O Dia das Mães  é uma data para a qual muitos clientes esperam ansiosos para realizar as compras. Logo, esse é o momento de você mostrar que sua empresa está disposta a ajudá-lo a resolver os problemas.

Leia mais: Dicas para aumentar as vendas no varejo | Limber Software

Garanta a conveniência das entregas

Dicas essenciais para vender mais no Dia das Mães | Limber

Nesse período, é fundamental se preparar para a grande demanda, o que inclui realizar contratações que garantam a conveniência das entregas. 

Além disso, preparar a logística para atender um número grande de pedidos também fará a sua loja se destacar.

Muitas pessoas preferem não sair de casa nestes momentos, devido a questões pessoais ou impossibilidades. Assim, além de preocupar-se com delivery, também é importante facilitar o modo de pagamento, tornando possível mais pessoas comprarem do seu produto ou serviço.

Esclareça condições de compra e devolução

Deixar as condições de pagamento e devolução bem sinalizadas e fáceis de entender também é um elemento essencial para não ter problemas durante os dias próximos ao Dia das Mães .

Leia mais: Pix para varejo e restaurantes | Limber

Porém, mesmo que você tenha preparado tudo o mais claro possível, saiba que podem ocorrer imprevistos e que é necessário se preparar para eles. Assim, mantenha um caixa para eventuais reembolsos e deixe claro as condições de devolução e troca quando o cliente estiver comprando.

Leia mais: Formas de pagamento para alavancar suas vendas | Limber

Invista no pós-venda

Dicas essenciais para vender mais no Dia das Mães | Limber

Você sabe a importância de acompanhar seu cliente mesmo após as vendas?

Atualmente, os clientes não querem apenas adquirir um produto, eles gostam de ter uma experiência agradável e completa com a loja. Isso vai desde uma entrega realizada com agilidade e qualidade até as trocas ou devoluções simples e que não sejam grandes problemas.

Assim, para entregar melhores resultados, não pense apenas no que serão seus produtos ou como vendê-los e lembre-se de valorizar a experiência do cliente, investindo também no pós-venda.

Agora você conhece dicas que podem ser aplicadas agora mesmo em seu negócio para aumentar suas vendas no Dia das Mães  e em outras datas comemorativas. Desse modo, é essencial se organizar para receber mais clientes.

Fazer o controle de vendas, estoque, atendimento e caixa nestes momentos de fluxo intenso podem ser um desafio e são fundamentais para o sucesso do negócio. Ter a presença de um software de gestão para restaurantes como seu aliado nesses momentos pode ajudar e contribuir para maior organização da empresa.

Sem falar que com uma empresa organizada, você consegue deixar seus clientes muito mais satisfeitos e seguros de comprarem com você. 

Para ter maior organização, uma gestão mais eficiente do seu restaurante e fidelizar seus clientes você pode contar com a Limber  Software

Conheça mais benefícios de um software feito para sua empresa evoluir!

Categoria:Restaurantes

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor em gestão empresarial!

A Limber é a solução certa para a sua empresa.

Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas sobre o seu segmento.

Suas informações foram enviadas com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.