blog

Geral

Você sabe o que é ERP?

14/02/2020

Muito ouvimos falar sobre sistema ERP, principalmente aqui na Limber. Mas, afinal, você sabe o que é?

Na Língua Inglesa, ERP significa Enterprise Resources Planning, que em uma tradução literal seria “planejamento de recursos empresariais”.

Normalmente, a sigla é definida como um sistema integrado de gestão, que expressa melhor o seu conceito. Isto é, o ERP é um sistema de gestão empresarial, que integra todas as áreas.

Geralmente, essas áreas são divididas por módulos, como Financeiro, Estoque, Vendas e outras. Quando cada uma delas dá entrada ou saída de dados nesse sistema integrado, essas informações também estão com livre acesso para os demais setores.

E quando, por exemplo, o departamento de compras precisa de um relatório do estoque? Basta localizar no sistema, é tudo integrado! Muito mais simples que procurar alguém do outro setor, solicitar os dados e ainda ter o trabalho de digitar, não é mesmo?

Além de poupar tempo, essa forma de gestão proporciona muito mais transparência de informações e agilidade nas decisões.

Por que devo utilizar um sistema ERP?

Além de colaborar (e muito) com a produtividade, um sistema ERP evita possíveis erros humanos, como em cálculos financeiros e a gestão de estoque, por exemplo. E, claro, as chances de fraude são extremamente menores, visto que todos os dados são expostos.

Vale lembrar que nem todos tem acesso a tudo, as informações podem ser vistas conforme a liberação e credencial de cada um.

Na Limber você encontra um ERP completo, atendendo Turismo, Agronegócio e Varejo, de acordo com a sua necessidade. Nosso grande diferencial é o módulo fiscal/contábil, que também é totalmente integrado ao sistema.

Se interessou pela nossa solução ERP? Entre em contato conosco, estaremos repassando a um especialista que esclarecerá todas as suas dúvidas.

Conteúdos relacionados

Sistema para ordem de serviço: qual...

quero ler

Você sabe o que é ERP?

quero ler

Formulário de newsletter