Entre as tendências no software de agronegócio, estão vários fatores que implicam diretamente no crescimento da empresa, como ferramentas que auxiliam no dia a dia e proporcionam maior faturamento.
Como todos os gestores buscam por maneiras de impulsionar a empresa, com possibilidades que proporcionam benefícios direto ao negócio, antes de qualquer coisa, é necessário avaliar.
A realidade é que todas as empresas, desde grandes até de pequeno porte, deveriam utilizar um software completo que entrega soluções tecnológicas de grandes níveis para a empresa.
Até porque, quem vive no dia a dia de uma empresa no ramo do agronegócio, sabe que as ferramentas estão avançadas e podem contribuir muito para a equipe de trabalho. Continue lendo e conheça novas possibilidades.
O que é um software para o agronegócio?
O software para agronegócio é um sistema ERP que oferece inúmeras ferramentas que contribuem para o trabalho diário da empresa. Como alguns módulos: vendas, financeiro, estoque, gerenciamento completo e etc.
Existem vários softwares no mercado, por isso, a sua empresa precisa avaliar todos os benefícios do mesmo para o negócio e a partir disso, fazer a escolha correta.
O importante é analisar a sua empresa e entender quais são os pontos que precisam de mais auxílio, após isso, é possível encontrar um software mais completo a partir das necessidades.
Claro que, é preciso estudar o custo-benefício também, até porque, a empresa precisa ter cuidado com as contas a receber e a pagar. Ou seja, todos os fatores fazem parte desta contratação de software.
Quais são as principais ferramentas de um software para o agronegócio?
Entre as ferramentas de um software para agronegócio, é perceptível ver funcionalidades para todos os setores, além de benefícios exclusivos. Veja agora, alguns dos módulos do sistema da Limber Software:
VENDAS: Gestão de vendas recorrentes; Desconto automático para clientes selecionados; Programa de pontos para clientes; Gestão de tabela de preço por cliente/vendedor/região.
ESTOQUE: Requisição de compras; Controle de validade/lotes de produtos; Gestão de transferências; Cadastro/controle de vários estoques; Auditoria e inventário de estoque.
FINANCEIRO: Controle da movimentação bancária; Controle de cheques emitidos/ recebidos; Emissão automática de boletos e duplicatas; Baixa em lote de contas a pagar/receber; Controle de adiantamentos.Além disso, este sistema contribui com um aplicativo próprio chamado Força de Vendas, perfeito para o agronegócio, que oferece a oportunidade do vendedor fazer a venda em qualquer lugar a qualquer momento.
Tendência para o agronegócio
Existem muitos softwares para todos os ramos, o que difere um do outro, é o lançamento de tendências, que oferecem algo a mais do que as funcionalidades e ferramentas.
Como por exemplo, o Software para Agronegócio da Limber Software, que oferece a possibilidade da contagem de quantas sementes há em um saco. Assim, facilitando ainda mais o dia de trabalho.
A expectativa é que a cada ano, haja maiores tendências sendo disponibilizadas para as empresas. Até porque, quanto mais facilitadores neste ramo, melhor é o trabalho diário.
Aliás, o que proporciona essa expectativa, é que a partir de alguns anos para estes de hoje em dia, muitas possibilidades foram oferecidas com os sistemas para as empresas, ou seja, a expectativa se fortalece.
Conheça uma tendência: o módulo PMS (Peso de Mil Sementes)
Este módulo é utilizado para calcular a densidade de semeadura ou o número de sementes por embalagem. Dados como: tamanho das sementes, estado de maturidade e sanidade são apurados.
A partir disso, o agricultor consegue fazer o cálculo pela área de plantio, conseguindo a quantidade exata de sementes que precisa comprar. Tudo isso, facilita o dia a dia de trabalho no agronegócio.
Saiba como funciona o PMS (Peso de Mil Sementes)
Para entender melhor como o módulo PMS funciona: Quando uma geração de ordem de produção é gerada, é determinado o PMS de um lote. Após isso, termina o beneficiamento deste lote, com os dados, chega a expedição do produto.
Então, a partir dos dados da ordem de produção, o valor do PMS do lote gerado pelo laboratório, determina o peso do BigBag ou da sacaria. O que torna este módulo indispensável para o ramo do agronegócio.
Saiba mais agora mesmo sobre a importância da gestão no agronegócio para entender sobre os principais processos da sua empresa e os benefícios que um sistema pode proporcionar.
Principais tendências dos softwares para agronegócio
Neste momento, será tratado sobre as principais tendências do software de agronegócio, que envolve: a tecnologia no ramo do agronegócio, a facilidade nos processos e o Força de Vendas.
Tecnologia no ramo
Pode ter demorado um pouco para a tecnologia chegar no agronegócio, até porque, por muito tempo, os processos eram feitos manualmente e naquele tempo, eles funcionavam da maneira que precisavam.
Mas, com o tempo, muitos fatores mudaram e a necessidade do agro de ter funcionalidades mais ativas e automatizadas, chegou até o campo. Para contribuir nisso, surgiram vários sistemas.
E claro, a tecnologia trouxe oportunidades de melhorias esplêndidas para o campo, o que contribuiu para que este ramo evoluísse, se tornando um dos mais importantes do país.
Facilidade nos processos
Uma das tendências do software para o agronegócio, é a facilidade nos processos, até porque, a cada dia, melhorias são aplicadas e demonstram grandes diferenças para as empresas.
Como o mercado muda, os consumidores mudam, as ferramentas que facilitam o trabalho também precisam mudar e acompanhar a evolução que envolve a jornada do consumidor.
Pois, é válido afirmar que, um sistema não ajuda apenas a empresa, mas também o consumidor, através de rapidez para realizar a compra, receber a nota fiscal e muito mais.
Força de Vendas
Entre as tendências, está o Força de Vendas, que é um aplicativo completo, que oferece a possibilidade dos vendedores e representantes comerciais realizarem vendas e orçamentos pelo celular, em qualquer lugar e a qualquer hora.
Os benefícios deste aplicado, giram entre: mobilidade corporativa, redução de burocracias, oportunidade competitiva perante ao mercado e maior agilidade nas vendas.
Benefícios do software para agronegócio
Para investir em algo, é preciso entender quais serão os benefícios que a sua empresa terá a partir do uso de um software para agronegócio completo, por isso, veja agora como ele pode ajudar:
Processos automatizados
Já imaginou trabalhar com processos automatizados, que geram menos erros e burocracias, facilitando os dias de trabalho da sua equipe? Este é um dos benefícios de um sistema.
Até porque, além de proporcionar agilidade, ele proporciona praticidade, ou seja, qualquer pessoa consegue seguir os processos em um sistema intuitivo e prático de mexer.
Financeiro completo
Um dos melhores benefícios é o controle financeiro completo, que contribui totalmente na saúde financeira da empresa, proporcionando melhor organização interna.
Além de ajudar na hora de fazer projeções futuras, investimentos, consórcios e até outras necessidades da empresa. Desta forma, a tendência da sua empresa se prejudicar com algum pensamento futuro, é menor.
Análises e relatórios
Os relatórios são a mão direita do gestor, até porque, é com eles que é possível fazer análises consistentes sobre dados importantes da empresa, que podem contribuir na tomada de decisões.
Este benefício, junto com as possibilidades do financeiro, são dois facilitadores na vida dos trabalhadores, afinal, é com essas funcionalidades que muitos problemas são evitados.
Agora é a sua vez!
Chegou o seu momento de aproveitar as possibilidades que existem entre as tendências de um software para o agronegócio. Deixe as dores de cabeça para lá e aproveite a praticidade que um sistema entrega.
Menos burocracias, erros e problemas na sua empresa e mais soluções tecnológicas que agilizam processos e tornam o seu negócio ainda mais automatizado e organizado.