blog

Geral

Sistema para ordem de serviço: qual a sua importância

09/03/2020

A rotina de quem presta serviços costuma envolver muitos clientes e, por isso, muita demanda, desde orçamento, manutenção, troca de produto ou outro tipo de atendimento.

Ainda, em muitos negócios, essas tarefas são realizadas de forma manual, no famoso caderninho. O problema dessa prática é que muita informação pode ser perdida, ou não repassada da maneira correta, além de ser um processo nada rápido.

Dessa forma, para facilitar o dia a dia dos prestadores de serviço, um sistema para ordem de serviço pode ser uma excelente solução.

Mas, afinal, o que faz um sistema para ordem de serviço?

A ordem de serviço, ou OS, permite o controle de todos os serviços do seu negócio. Na OS fica registrado, por exemplo, o cadastro de clientes, tarefa executada, peças trocadas e o valor cobrado.

Manter esses dados registrados no mesmo lugar facilita o sistema de gestão da sua empresa, além de evitar prejuízos financeiros ou tarefas desnecessárias, afinal, todos os responsáveis pela execução de algum serviço estão alinhados com as informações importantes.

Por que contratar esse sistema?

Todos os dados no mesmo sistema auxilia em tomadas de decisão, pois, é possível verificar quais serviços foram/serão executados e em tempo real.

A organização das tarefas, com possibilidade de acesso por todos os envolvidos, torna as ações mais independentes, proporcionando atendimentos mais rápidos e eficientes, permitindo que o seu negócio seja mais produtivo e deixando você à frente da concorrência.

Além disso, é uma opção para controle de mão de obra, verificação de colaboradores disponíveis, demanda de materiais, agendamento, status da solicitação e muito mais.

Otimizar os processos é fundamental para o melhor andamento de uma empresa. Com o app Limber OS, mantenha o controle de todos os serviços do seu negócio na palma da sua mão.

Quer conhecer? Entre em contato e saiba mais!

Conteúdos relacionados

Vouchers: uma solução para manter a...

quero ler

Como continuar vendendo em tempos de...

quero ler

Sistema para ordem de serviço: qual...

quero ler

Formulário de newsletter