As datas comemorativas são oportunidades de negócio para as empresas, um exemplo disto é uma data que está próxima e você pode aproveitar. Neste artigo, saiba como promover o seu restaurante no Dia do Cliente.
Além de contribuir para alavancar as vendas, essas comemorações ajudam a proporcionar maior valor ao cliente, impulsionando a relação entre empresa e consumidor.
É importante lembrar que, a geração de valor entregue pela comemoração de uma data comemorativa que traz o cliente como protagonista, é uma grande oportunidade para fidelizar.
Continue lendo este artigo e aprenda mais sobre como é possível promover o restaurante em datas comemorativas, como o Dia do Cliente, que está chegando e pode render bons frutos para a sua empresa.
Datas comemorativas e a geração de valor
A partir do objetivo de geração de valor, as datas comemorativas são um grande momento. Tanto pela emoção da data, que as pessoas ficam mais sensíveis, quanto pela intenção de gerar valor perante aos clientes.
Este propósito gera mais aproximação com o cliente, para que assim, a sua equipe consiga sondar informações importantes como: maiores interesses, necessidades e outros. Assim, a sua empresa pode buscar melhorar.
No ramo alimentício, é muito importante mostrar para o cliente que ele é realmente importante, pois assim, você conseguirá fidelizar mais e entregará mais confiança ao cliente.
Até porque, é muito importante entregar uma experiência incrível, assim, o cliente irá recomendar o seu restaurante para mais pessoas, gerando maior reconhecimento e crescimento ao ambiente.
O grande marketing do Dia do Cliente
As ações que podem ser feitas com o objetivo de aproveitar datas comemorativas para gerar valor, envolvem várias opções para os empreendedores, mas, em relação ao Dia do Cliente, o foco deve ser nas necessidades dele.
Então, a equipe do restaurante deve pensar em sanar ainda mais as necessidades do cliente, neste caso, veja algumas sugestões: intensificar a ideia de comer em um restaurante com: promoções, combos, compre 1 leve 2.
Mas, claro, é necessário que cada passo dessas ações sejam planejados, tanto em equipe quanto financeiramente, para que a ação proporcione maiores benefícios do que malefícios.
Os seus clientes vão ficar felizes com ações que o foco sejam eles, para beneficiar aquele momento e comemorar a data comemorativa. Então, pense no que é possível para a sua empresa.
Para manter o seu restaurante com um bom lucro, é preciso saber como fazer isso e também promover ações que ajudem a atrair mais clientes para o seu estabelecimento. Saiba agora como fazer isso com o Limber Chef!
Como promover o seu restaurante no Dia do Cliente?
É visível que, promover o seu restaurante é essencial para conquistar mais clientes e conseguir fidelizar outros. Até porque, o foco principal, nestes tipos de ações, precisa ser os seus clientes.
Para te ajudar nisso, continue lendo este artigo e aprenda hoje mesmo como fazer isso através da comemoração de uma data comemorativa como, o Dia do Cliente:
Crie um cardápio personalizado
Datas comemorativas pedem por algo especial e criar um cardápio personalizado é entregar algo extremamente especial. Mas, claro, você não precisa tirar o cardápio comum do ar, é apenas algo a mais.
Neste caso, a partir do conhecimento sobre os seus clientes, é possível pensar em algo que possa agradar a todos no geral. Então, você pode promover um cardápio descontraído que envolve os gostos do seu público.
Este é um momento para você relembrar os seus clientes que você está completamente interessado em oferecer ao máximo para agradar cada dia mais. Assim, enriquecendo a experiência deles em seu estabelecimento.
Para complementar este momento, a funcionalidade de Cardápio Digital, que funciona de forma online, por QR CODE ou dispositivo, é uma grande oportunidade de autonomia e praticidade ao cliente.
Promoções e cupons de desconto
Agora, é perceptível que, descontos, promoções e combos são a alegria dos consumidores, até porque, incentiva um interesse que talvez não estava tão alto, mas como é uma chance, o cliente acaba cedendo.
Por isso, essa estratégia que traz promoções, são grandes oportunidades de lançar ideias de exclusividade para os consumidores. Então, nesta data comemorativa, utilize essa técnica.
Além disso, você pode lançar algum tipo de sorteio, exemplo: a cada 50 reais gastos, 1 cupom de desconto para participar de um grande sorteio. Ou outras possibilidades que se ajustam ao orçamento do seu estabelecimento.
Lembre que, para o Dia do Cliente, é importante deixar a pauta de exclusividade para os clientes, pois este dia é em comemoração a confiança que ele dispõe ao seu restaurante.
Brindes para delivery
Continuando com a exclusividade dos clientes, não podemos esquecer da modalidade delivery, que após a pandemia do Covid-19, aumentou e continua crescendo entre os restaurantes.
Até porque, hoje em dia, os clientes podem adorar ir até o seu restaurante, mas ele também vai querer realizar pedidos via delivery em algum momento. Então, este é o momento de surpreendê-lo.
Converse com a sua equipe e procure oferecer brindes para os clientes, pelo menos na semana do Dia do Cliente. Ou até, ofereça opções de descontos exclusivamente para o delivery.Agora, para você conseguir controlar totalmente o seu delivery, conheça o sistema Limber Chef, que oferece todas as funcionalidades de rotas, pagamento de comissões e etc.
O seu restaurante oferece a melhor experiência ao cliente? Se você não sabe responder essa pergunta, provavelmente a resposta é não. Por isso, conheça agora mesmo alguns segredos de como transformar a experiência.
Um brinde para você: Sistema para restaurante
A partir de agora, você e a sua equipe já sabem como conquistar ainda mais os seus clientes, em uma data comemorativa como o Dia do Cliente, é o momento de saber como aumentar a organização e controle de tudo isso.
Um sistema para restaurante completo é uma grande opção para que toda a sua equipe esteja alinhada, com organização para controlar todos os setores em tempo real, com segurança de dados.
Até porque, com essa ferramenta, os processos ficam mais desenhados, possibilitando que a equipe fique mais livre para realizar tarefas mais manuais que podem aperfeiçoar a experiência do cliente no restaurante.
Conheça agora o sistema Limber Chef, que oferece todas as ferramentas necessárias para uma organização exemplar. Entre em contato e solicite uma demonstração gratuita.