fbpx

blog

Geral

Por que trocar o sistema ERP?

26/11/2020

Para que você tenha eficiência na execução dos processos da sua empresa, pode ser necessário buscar por novas ferramentas que auxiliem melhor seu negócio ou até mesmo trocar o seu sistema ERP. Mas antes, é preciso entender exatamente as razões e qual o momento certo passa isso.

O sistema ERP está ligado diretamente sobre a gestão de projetos, criado para facilitar o trabalho dos gestores empresariais. Se você têm dúvidas sobre o que é o sistema ERP e para que ele serve, é só clicar aqui e ler!

Caso você tenha identificado que precisa do sistema, saiba que na Limber existem softwares para vários segmentos! Vem conhecer os nossos produtos, clique aqui!

E, para você que está achando que a sua empresa precisa trocar o sistema ERP, continue lendo, pois o texto indicará todo esse processo de troca. Boa leitura!

Por que trocar o sistema ERP?

  • Processos modernizados

De acordo com as operações da empresa, os processos podem se tornar mais complexos para serem realizados com o sistema ERP atual. Por isso, pense na possibilidade de troca, até pelo seu custo-benefício.

Pode ser que a aquisição de um sistema mais eficiente saia por um valor caro, porém, se você gestor, for pensar na adequação desse sistema velho, ele também te custava tempo e muita mão de obra dos funcionários. Por isso, essa adequação pode sair até mais cara que a nova implantação de um sistema ERP.

Sem falar que na troca para um sistema atualizado, você estará assegurando que a sua empresa estará contando com um apoio para melhorar a automação de processos e armazenamento de informações importantes.

  • Organização de informações

É preciso um sistema ERP que englobe determinados processos específicos para o seu segmento de trabalho. Por exemplo, se você utilizar bastante dados dos seus clientes, você precisará de um software que permita o máximo de informações cadastrais.

Desta forma, será mais prático o seu trabalho, pois você estará reduzindo tempo e aumentando a produtividade dos seus funcionários em outras atividades da sua empresa.

Na Limber Software você encontra sistemas para vários segmentos! Clique aqui para conhecer os segmentos e produtos.

Em que momento devo considerar a troca de sistema?

  • Suporte a desejar

Quando o seu sistema ERP não estiver te oferecendo o suporte que a sua empresa precisa, é hora de trocar! Não faz sentido você ficar com um custo que não está trazendo benefícios significativos para a sua empresa.

Você poderá encontrar um sistema ERP que realmente faça a diferença para a sua empresa. Assim, você terá ajuda na automação de processos, organização de informações e dados. Tudo isso irá fazer com que o seu dia a dia de trabalho fique mais leve e organizado.

  • Falta de segurança nos dados

Preze pela segurança dos dados da sua empresa e dos seus clientes. Este é um tópico com muita relevância! Você, gestor, deve dar atenção se o seu software está oferecendo a segurança necessária para guardar dados e documentos.

E com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em vigor, é essencial que você confie no seu sistema ERP. Caso você perceba que está faltando segurança, é hora de trocar de sistema ERP!

Como escolher um sistema melhor?

  • A escolha do fornecedor

Pesquise sobre as empresas que oferecem o sistema ERP que engloba o seu segmento, após isso, veja se a empresa passa a credibilidade e confiança necessária.

Se for possível, procure avaliações de clientes. O que você puder encontrar sobre a empresa, é válido! Para que assim, você consiga um fornecedor que realmente ofereça o sistema ERP que irá contribuir de verdade para a sua empresa.

  • ERP com menos suporte técnico

Algo que ajudará nisso é escolher um fornecedor que faça treinamentos com a sua equipe, para que ela se torne qualificada para trabalhar com o sistema ERP.

Mas, e aí, você conhece os softwares da Limber? Clique aqui e conheça sobre os nossos segmentos e nossos produtos!

Defina a expectativa com o ERP

Antes de ir procurar um novo sistema ERP, produza um planejamento de gestão a longo prazo, para que você saiba exatamente a sua expectativa com o sistema.

Assim, você saberá exatamente o que o sistema precisa ter para atender a expectativa que você necessita para desenvolver a sua empresa. Desta forma, você estará eliminando a possibilidade de contratar um sistema que não contribua para a sua empresa.

Conteúdos relacionados

Como aplicar o funil de vendas...

quero ler

Gestão de PDV: entenda a importância...

quero ler

5 Estratégias para melhorar a experiência...

quero ler

Formulário de newsletter