por limber, 06 de junho de 2025

IDEIAS práticas para você, enquanto parque, melhorar a ocupação em dias FORA de temporada

Aqui vai uma lista com 50 ideias práticas para você, enquanto parque, melhorar a ocupação em dias de semana e fora de períodos de férias. Elas combinam estratégias comerciais, marketing, parcerias e jornada do visitante. Podendo adaptar conforme o perfil do seu público e região:

PREÇOS E VENDAS

  • Ingressos com preços reduzidos para dias úteis.
  • Descontos progressivos para compras antecipadas.
  • Ofertas relâmpago para dias específicos (ex: “Terça Flash”).
  • Promoções tipo “compre 1, leve 2” durante a semana.
  • Planos mensais com acesso ilimitado nos dias úteis.
  • Venda casada com refeição inclusa nos dias de semana.
  • Ingresso família com preços especiais para 3+ pessoas.
  • Preço diferenciado para grupos escolares e excursões.
  • Desconto exclusivo para moradores da cidade/região.
  • Cupom de desconto para quem já visitou o parque nos últimos 6 meses.

MARKETING E

COMUNICAÇÃO

  • Campanhas específicas para redes sociais promovendo a tranquilidade dos dias úteis.
  • Vídeos e fotos mostrando as atrações do ponto turístico. 
  • Campanhas no WhatsApp com ofertas exclusivas de última hora.
  • Anúncios segmentados no Google e Instagram para regiões próximas.
  • Depoimentos de visitantes que foram durante a semana.
  • Criação de um blog ou conteúdo explicando as vantagens de ir em dias úteis.
  • Parcerias com influenciadores locais para visitar e divulgar em dias de semana.
  • Newsletter com ofertas específicas para cada dia da semana.
  • Sorteios de ingressos semanais entre seguidores das redes.
  • Campanha “traga um amigo grátis” em dias estratégicos.

PARCERIAS E GRUPOS

  • Parcerias com escolas públicas e privadas para visitas agendadas.
  • Convênios com empresas locais para levar colaboradores durante a semana.
  • Pacotes para universidades com dias exclusivos para estudantes.
  • Acordos com agências de turismo receptivo.
  • Parcerias com aplicativos de transporte com descontos para chegada ao parque.
  • Alianças com hotéis e pousadas para pacotes com ingresso incluso.
  • Venda em conjunto com outros atrativos da cidade/região.
  • Clubes de assinaturas que oferecem ingressos para dias úteis.
  • Pacotes para aniversariantes do mês e seus convidados durante a semana.
  • Ofertas para igrejas, associações e clubes de serviço.

JORNADAS E

DIFERENCIAIS

  • Eventos temáticos exclusivos nos dias úteis (Ex: “Terça Kids”, “Quinta Relax”).
  • Sessões de fotos gratuitas em dias estratégicos.
  • Personagens caracterizados circulando pelo parque durante a semana.
  • Mimos exclusivos para visitantes durante a semana (ex: brindes, fotos, pipoca).
  • Trilhas e guias turísticos para desbravar ainda mais o espaço. 
  • Espaços temáticos temporários (Ex: “Cantinho das Férias em Abril”).
  • Criação de um espaço co-working para adultos aproveitarem o parque com a família.
  • Jogos, gincanas e caças ao tesouro com prêmios.
  • Horários estendidos apenas em determinados dias úteis.
  • Espaço VIP gratuito para os primeiros visitantes do dia.

GESTÃO E TECNOLOGIA

  • Uso de sistema de preço flutuante para ajustar preços conforme demanda.
  • Análise de dados de visitação para identificar padrões de comportamento.
  • Automação de campanhas com base no histórico de compra do visitante.
  • Integração com agências de turismo que vendem dias alternativos.
  • Check-in digital para reduzir filas e melhorar fluxo.
  • Ofertas automáticas por geolocalização para quem está na região.
  • Integração com CRM para campanhas personalizadas de reengajamento.
  • Venda antecipada com visualização de lotação prevista (dias “mais vazios”).
  • Uso de sistema de gestão para identificar os horários de pico e ajustar escala de operação.
  • Dashboard com previsibilidade de receita e ocupação, para tomar decisões mais estratégicas.
Categoria:Turismo

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