por limber, 17 de agosto de 2023

Mantenha o seu restaurante em alta: saiba como promover ações para atrair clientes

Você sabia que promover ações para atrair clientes é uma grande oportunidade para manter o seu restaurante em alta? Saiba hoje mesmo como fazer isso.

Para manter o seu restaurante em alta, é preciso saber quais são as melhores tendências do momento e como aplicá-las em seu negócio para atrair ainda mais clientes. 

Com o pensamento de que as tendências mudam a cada dia, devido a grande tecnologia e inovações que a sociedade é exposta hoje em dia. Ou seja, é preciso aproveitar uma tendência e já se preparar para outra. 

Por isso, é importante entender como identificar as tendências que fazem sentido com o seu ramo e também, saber o que os seus clientes gostam, para que o investimento de tempo e dinheiro possa trazer recompensas. 

Neste artigo, você saberá alguns passos para entender como identificar as tendências, quais os fatores que a definem e como aplicar em sua empresa da melhor forma possível, visando aumento de faturamento.

Manter o restaurante em alta: como identificar tendências? 

Antes mesmo de querer aplicar tendências no seu restaurante e mantê-lo em alta, é necessário saber exatamente como identificar aquelas que são oportunidades de verdade.

Análise do público-alvo

Para aplicar qualquer tipo de ação, é importante analisar o seu público-alvo e saber o que será bem abraçado por ele. Até porque, para qualquer estratégia dar certo, o público precisa entender sobre o que se trata.

Uma dica para o início dessa análise é a faixa etária e classe em que o seu público se apresenta com maior número. A partir disso, é mais fácil imaginar o que poderá ser aplicado como estratégia. 

Mas, claro, lembre-se que, muitos assuntos podem ser abraçados por um conjunto de pessoas maior, mas não todos. Ou seja, é extremamente importante entender sobre o que você está buscando aplicar. 

Além de, saber qual a linguagem utilizar com os seus clientes, para que eles entendam o objetivo de cada estratégia que pode girar entre: gerar valor, promoção, institucional e etc.

Estudo da realidade

Todos sabemos que a cada semana, muitas coisas podem mudar nos comércios, incluindo os restaurantes, por isso, estar atento à realidade do momento e também do próprio negócio, é muito importante. 

Até porque, para conseguir aplicar alguma tendência em seu restaurante, a sua empresa precisa estar em um momento mais tranquilo financeiramente e fisicamente, em relação a funcionários e ambiente.

Pois muitas ações exigem que a sua equipe esteja motivada a participar e também, que o seu caixa tenha uma brecha para poder investir valores que contribuam para a ação ser mais completa.

Então, é necessário estar atento ao momento que a sua empresa está vivendo, para que a ação seja executada da melhor forma possível, proporcionando melhorias no faturamento.

Acesso às tendências 

Quanto maior a sua procura e disposição, maiores serão as oportunidades que você encontrará para aproveitar. Por isso, o acesso às tendências é tão importante, pois se você não vê, não tem como aplicar.

É válido afirmar que, mesmo que você e a sua equipe não gostem de algum conteúdo, mas percebam que é algo que o público se identifica, é importante estudar para aplicar, pois é possível que tenha grande aceitação. 

Mas, claro, cada caso é um caso, ou seja, é preciso avaliação de todas as oportunidades. Por isso, esteja atento a todas as tendências disponíveis e também, o que pode estar por vir. 

Desta forma, é mais fácil para você e para a sua equipe estarem preparados para aproveitar da melhor forma a novidade que está aparecendo no mercado. Assim, seu restaurante se destaca perante a concorrência.

Saiba como promover ações para atrair clientes

Muito se fala sobre aproveitar as tendências e aplicá-las para promover ações que ajudem a atrair mais clientes para o seu restaurante, mas agora, como fazer isso de uma forma aceitável pelo público-alvo? 

Para isso, conheça algumas dicas que podem ajudar você neste processo, para que a sua equipe possa ter um amparo neste início, com o objetivo de alcançar mais vendas:]

Ofereça opções personalizadas

Todos sabem que, quanto mais a vontade as pessoas se sentem no estabelecimento, melhor será a experiência delas no seu ambiente. Ou seja, ela indicará o seu restaurante e ainda levará acompanhantes nele. 

Então, ofereça opções personalizadas de pratos, bebidas. Caso o cliente peça para personalizar algo, ofereça essa oportunidade. Mas, claro, caso seja impossível, avise-o com gentileza.

Além de que, pessoas com restrições alimentares precisam de uma alimentação mais balanceada, então, faça que elas sejam o seu público também. Para que assim, em todas as ações feitas, seu público seja mais amplo.

Um exemplo de tendência para o seu restaurante: o filme da Barbie. neste caso, seu restaurante poderia oferecer pratos personalizados, com algo que tenha a ver com o próprio filme. Assim, fazendo uma analogia. 

Esteja com o foco total no cliente 

Qualquer ação deve ter o foco total no cliente, independente da intenção, até porque, antes de qualquer coisa, o seu restaurante precisa ter a aprovação da sua clientela. 

Tudo isso, com o objetivo de impulsionar a experiência do seu cliente, com a intenção de que ele volte até o seu restaurante, indique para outras pessoas e continue frequentando com boa frequência. 

Caso o seu restaurante esteja com o foco apenas em ganhar dinheiro, lembre que será mais difícil concretizá-lo sem estar com a experiência do cliente na frente. Pois, um cliente satisfeito traz benefícios diferenciais.  

Pois, antes mesmo de conquistar um cliente para vir uma vez ao seu restaurante, você precisa fazer com que ele goste e queira voltar. Ainda mais, indique para outras pessoas. 

Abrace a temática

Para que a ação seja bem aplicada, é importante que a sua equipe esteja motivada, para abraçar a temática de verdade, assim, os clientes vão perceber que todos estão engajados, assim, impulsionando a experiência dele. 

Se a temática permitir, organize decorações legais, coloque uma iluminação diferente nos dias das ações, a sonorização também é importante. Então, personalize o seu ambiente totalmente para a temática. 

Caso a temática permita, a sua equipe pode se fantasiar, para ficar mais dinâmica neste momento descontraído. Claro, com aquilo que faz sentido para o seu público.

Além disso, se couber, personalize o seu cardápio nestes dias e ofereça algo diferente para os clientes. Assim, contribui para que a ação seja levada mais a sério pelo público.

Invista em Marketing Digital

Agora, com toda a preparação para a sua ação de tendência, é preciso muita divulgação. Afinal, o marketing digital precisa estar presente na sua empresa, ainda mais quando algo diferente vai acontecer. 

Por isso, use e abuse das suas redes sociais com as temáticas. Faça fotos, vídeos, encaminhe para os seus clientes, utilize estratégias de engajamento e muito mais. 

Até porque, muitas tendências permitem que o grande engajamento seja nas redes sociais. Então, aproveite para utilizar a seu favor neste momento diferente que vai ajudar a manter o seu restaurante em alta. 

Automatize o seu ambiente

O seu ambiente pode ficar ainda mais confortável para o cliente: invista em um software completo para o seu restaurante. Com ele, o atendimento ficará mais ágil, proporcionando maior tranquilidade para atender o cliente.

Além de ajudar na automatização do seu restaurante para que os setores sejam integrados. Assim, o trabalho acontecerá com maior segurança e menos burocracias. 

Conheça o Limber Chef

O Limber Chef é um software completo para o seu restaurante, que engloba desde o atendimento ao cliente até a parte burocrática de administração e financeiro. Conheça hoje este software que vai ajudar o seu restaurante a ficar em alta por toda a organização e agilidade que oferece. É uma grande oportunidade para você e para a sua empresa.

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