por limber, 25 de janeiro de 2023

Cardápio Digital: uma oportunidade moderna para o seu restaurante

O cardápio digital é uma ferramenta essencial para o seu restaurante. Saiba agora porque você deve investir nesta funcionalidade.

Com o aumento da tecnologia e novas formas de negócios, é um dever das empresas estudar para entregar experiências interativas e modernas aos clientes, como alternativa: o cardápio digital. 

Até porque, com os celulares em mãos todos os dias, o público procura agilidade e eficiência em qualquer momento, por isso, a busca por funcionalidades atrativas é constante nos restaurantes. 

Afinal, além de contribuir para que o cliente tenha uma experiência melhor no seu estabelecimento, existem funcionalidades que tornam todo o atendimento mais ágil e dinâmico. 

O Cardápio Digital é uma oportunidade moderna para o seu restaurante, que entrega inúmeros benefícios. Continue lendo para saber mais sobre este módulo que irá mudar os seus dias de trabalho. 

A tecnologia nos restaurantes

É válido relembrar que, devido a pandemia do Covid-19, os hábitos e costumes dos consumidores mudaram bruscamente. Até, por isso, o ramo alimentício foi o que mais foi atingido pelas mudanças deste período. 

A partir disso, novas funcionalidades vindas da tecnologia foram integradas ao atendimento e processos dos restaurantes, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores. 

Tudo isso demonstra como é importante acompanhar a transformação digital, para que o seu restaurante esteja no rumo da modernidade, entregando melhorias diariamente aos clientes. 

Neste meio, está o atendimento, que é fator decisivo para que o cliente volte ao seu restaurante e indique para outras pessoas. Por isso, funcionalidades que aperfeiçoem este momento de primeiro atendimento, devem ser bem-vindas.

Você pode transformar a experiência do cliente no seu restaurante, a fim de aumentar as vendas e fidelizar o público. Mas, você sabe como fazer isso? Saiba agora!

O que é o cardápio digital? 

O Cardápio Digital é uma funcionalidade que está sendo um destaque entre os restaurantes do Brasil, que visa substituir os cardápios convencionais. Feito em formato digital e apresentado em dispositivos como tablets ou celulares. 

Essa ferramenta contribui com praticidade e agilidade nos pedidos, possibilitando melhor manuseio do cardápio, oferecendo maior autonomia e flexibilidade na hora do cliente fazer o pedido. 

Além de ser um facilitador para o delivery, também contribui para o ambiente físico do restaurante, pois assim, o cliente faz o pedido no momento em que quiser, quando achar mais conveniente.

É uma opção que oferece recursos inovadores, como por exemplo: o cliente poder personalizar seu pedido, desta forma, é possível entregar uma experiência melhor, referente aos gostos específicos do público.

Como funciona o cardápio digital?

Para utilizar o cardápio digital, não precisa necessariamente um tablet ou tv para que o cliente possa usar. Até porque, é uma ferramenta flexível, que vem para contribuir para o restaurante. 

Um QR Code na mesa, para que o cliente aponte a câmera do próprio celular e tenha acesso ao menu, já funciona maravilhosamente bem e entrega toda a intenção prometida.

É desta forma que o seu restaurante entrega maior credibilidade, com uma ferramenta tecnológica que proporciona maior inovação ao seu estabelecimento, assim, entregando uma experiência ainda melhor.

Como criar um cardápio digital?

Para criar um Cardápio Digital, não é necessário apenas digitalizar tudo o que está no cardápio físico. É preciso construir algo legal, realmente cativante, que explore os recursos digitais.

Como por exemplo: coloque fotos que instiguem a fome, o desejo de escolher aquele prato. Utilize formas para demonstrar a suculência das possibilidades do seu cardápio, para que assim, o público tenha maior vontade de experimentar.

Lembrando também de, sempre, colocar todas as informações sobre as opções de pratos, como: ingredientes, ponto da carne, solicitação de tirar algo, ou ingrediente extra.  

Diferença entre: o cardápio digital e o atendimento presencial

Antes de investir em uma nova ferramenta para a empresa, é preciso entender quais são as diferenças entre o cardápio digital e o atendimento presencial nos restaurantes.

Lembrando alguns pontos: no atendimento presencial, os garçons precisam estar anotando pedidos, perguntando detalhes, o que pode interromper a experiência dos clientes. 

Já no cardápio digital, esses obstáculos que dificultam a experiência do consumidor não existem. O atendimento é automatizado e o seu cliente poderá escolher o prato de acordo com as instruções do cardápio. 

Além de que, com este processo automatizado, os funcionários podem se concentrar em outras tarefas, podendo melhorar ainda mais o atendimento do restaurante, o que pode trazer economia de custos. 

Gestão integrada ao cardápio digital

Um software completo, integrado com o cardápio digital traz muitos retornos positivos para o seu restaurante. Até porque, é possível tornar mais rápida a atualização dos itens do cardápio, preços, ingredientes e outros.

Com o estoque integrado, tudo será atualizado em tempo real, ou seja, quando algum ingrediente faltar, ou algo neste sentido, o prato fica indisponível no cardápio, antes mesmo do cliente fazer o pedido, evitando atritos.

Por que investir em um cardápio digital?

Os gestores sabem que, para que o restaurante esteja em dia com o mercado e competitivo perante a concorrência, é preciso inovar e entregar as melhores experiências aos clientes.

Para isso, existem muitas funcionalidades disponíveis em um ERP de sucesso, como por exemplo: o cardápio digital. Mas, para um investimento destes, é preciso saber quais os benefícios desta ferramenta.

1. Inovação e eficiência no atendimento

As novas opções criadas a partir da tecnologia, oportunizam maior eficiência para as empresas, como o cardápio digital, que é uma ferramenta completa que pode ser usada online. 

Com essa inovação, os clientes sentem que o estabelecimento procura novidades e estuda o perfil do público, visando entregar a melhor experiência possível para todos.

2. Redução de custos

Com o autoatendimento, algumas atividades que os garçons fazem são desconsideradas, por isso, eles podem contribuir em outras tarefas do dia a dia do restaurante. Assim, reduzindo a quantidade de funcionários. 

É válido lembrar também que, com o cliente fazendo seu próprio pedido através do cardápio digital, a redução de erros nos pratos, que geram gastos, é muito mais remota. 

3. Fidelização de clientes

Com essas novas funcionalidades, é possível que os garçons se programem para realizar outra atividade que contribui para que o cliente se sinta ainda melhor no seu estabelecimento.

Neste sentido, pode-se analisar alguns exemplos: limpeza das mesas, atenção maior para qualquer dúvida ou indicação. Assim, promovendo maior satisfação ao público, o que gera a fidelização dos clientes.

Escolha o software completo para o seu cardápio digital

O Limber Chef é um sistema completo para restaurantes e adivinha só: nele você pode usar o cardápio digital da forma que o seu estabelecimento precisar: somente visualização, modalidade autoatendimento presencial e delivery.

Com as opções de: Delivery Próprio, que possibilita a diminuição das taxas pois você terá o seu próprio cardápio, além de que, o cliente visualiza todas as opções e faz o pedido, logo, chega no software da sua cozinha e a produção inicia.

O Autoatendimento na mesa, uma funcionalidade que agiliza o atendimento, pois o seu cliente faz o pedido diretamente na mesa, a partir da leitura do QR Code. 

Lembrando também, da visualização em formato digital, que possibilita a alteração de valores, imagens e também alterações de estoque. Além de ajudar com a economia de impressão de cardápios. 

Tudo isso e muito mais, são os benefícios que um software completo oferece para o seu restaurante, como: controle total do financeiro, vendas, controle de estoque e muito mais!  Conheça agora. 

Categoria:Restaurantes

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