por limber, 18 de novembro de 2020

Google Meu Negócio: Divulgando meu negócio no Google

Por que divulgar meu estabelecimento no Google Meu negócio? Apesar de ser bem simples, faz muita diferença para a sua visibilidade.

Neste texto abordaremos sobre uma das maneiras de divulgar o seu negócio na internet, no Google Meu Negócio! Apesar de ser bem simples, faz muita diferença para a visibilidade do seu estabelecimento.

A partir do momento em que o seu negócio é adicionado no Google, ele te ajudará a ter mais visibilidade, para que assim, quando alguém procurar sobre o seu segmento de trabalho, apareça a sua empresa!

Neste texto abordaremos alguns tópicos sobre a importância de divulgar o seu negócio no Google Meu Negócio. Continue lendo!

O que é o Google Meu Negócio?

Para facilitar o encontro de localizações das empresas, o Google Meu Negócio foi criado, desenvolvendo os mecanismos: Google Maps e a pesquisa do Google. É válido lembrar que é uma ferramenta sem custo, com o objetivo de ajudar as empresas a divulgar os seus estabelecimentos.

É possível adicionar várias informações sobre a sua empresa, ajudando também o consumidor a entender melhor sobre a sua marca antes mesmo de ter contato com ela.

Duas das formas que esta ferramenta funciona, são: A primeira é quando alguém pesquisa sobre a sua empresa, especificamente. Naquele momento ela recebe todos as informações que estão lá cadastradas, por isso é importante deixar sempre atualizado.

A outra forma, seria quando alguém pesquisa pelo segmento e sua empresa aparece como recomendação, descrevendo todos os produtos/serviços, e outras informações.

Qual é a importância de divulgar o meu negócio no google?

  • Mais visibilidade

Seu negócio terá mais visibilidade! Basta uma pessoa procurar no Google sobre o seu segmento ou sobre a sua empresa que ela terá todas as informações que ela precisa.

Essas informações englobam: horários de atendimento, o endereço, qual é o serviço/produto disponibilizado, avaliações de outros clientes, fotos e mais! Mas, lembre-se que você precisará adicionar essas informações, por isso, tente adicionar todas, para que tenha mais relevância.

  • Maior interação com os clientes

Como já dito acima, o Google Meu Negócio oferece a possibilidade dos seus clientes darem a avaliação deles sobre a sua empresa. Este é um ponto positivo – se o comentário for positivo – por isso, trabalhe para que os comentários sejam cada vez melhores.

Com experiências positivas, os seus clientes vão estar falando bem sobre o seu negócio, assim você conseguirá mais clientes e também fidelizar os antigos.

  • Ser indicado quando o cliente está precisando

O Google Meu Negócio oportuniza que a sua empresa apareça quando o cliente estiver procurando. Assim, você será indicado como uma opção para que ele possa conhecer melhor sobre o seu serviço.

Por isso, é muito importante que você cadastre o seu negócio no Google, assim você terá maior relevância!

  • Ajuda extra!

Está precisando de uma ajuda? Saiba que com os softwares da Limber você consegue várias melhorias para a sua empresa! Automação de processos, redução de custos, e muito mais! Clique aqui para conhecer.

Conhece alguém que possa se interessar pelo conteúdo? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos 🙂

Categoria:Geral

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O melhor em gestão empresarial!

A Limber é a solução certa para a sua empresa.

Assine nossa newsletter e receba novidades exclusivas sobre o seu segmento.

Suas informações foram enviadas com sucesso! Em breve nossa equipe entrará em contato.